Julio Ronconi se prepara para mais uma disputa eleitoral. Neste ano, pretende retornar ao cargo de prefeito para seu segundo mandato em Rio Negrinho. Ele foi prefeito entre 2017 e 2020, mas não conseguiu se reeleger. Agora, começa um trabalho com objetivo de disputar novamente a Prefeitura.
De acordo com o ex-prefeito, após o encerramento de seu mandato, tinha tomado a decisão de não mais voltar à disputa eleitoral na cidade. No entanto, Ronconi diz que tanto ele quanto sua esposa, a qual é médica, vinham recebendo muitos pedidos da comunidade, especialmente por conta dos problemas na gestão do atual prefeito, Caio Treml.
“Como as pessoas começaram a nos pedir, e cada vez mais vinham pessoas nos procurando, sentamos eu e ela para conversar e decidimos então encarar mais este desafio”, disse o agora pré-candidato.
O principal discurso de Ronconi é quanto à necessidade de retomar o diálogo entre a sociedade e o poder público, algo perdido na atual gestão. O ex-prefeito vem trabalhando com o propósito de reunir diferentes partido e também empresas e entidades da cidade em torno de um projeto em conjunto, para o bem de Rio Negrinho.
“Do jeito que está, está um caos. Não tem conversa, diálogo. Tudo é feito de cima para baixo e não é assim. A comunidade precisa ser ouvida, as entidades têm seu papel e também precisam estar na conversa. E este é o nosso propósito, o de unir todos e abrir espaço ao diálogo e à participação de todos”, destacou.
Ronconi, que estava acompanhado pelo presidente do PP de Rio Negrinho, Celso Ribeiro, falou ainda em relação à parceria que vem sendo formada com outros partidos, especialmente com o PSDB e o União Brasil. Mas nas conversas e encontros também estão MDB, Novo, PSD e Republicanos.
“Estamos em uma fase de conversas, não há nada confirmado, mas algumas negociações estão bem adiantadas”, revelou o ex-prefeito.
Trabalho interno
Celso Ribeiro ainda destaca o trabalho interno na composição da chapa para disputa pela Câmara de Vereadores. Ele diz que objetivo é formar um grupo que seja capaz de brigar por duas ou mais cadeiras na próxima legislatura.
Outro ponto destacado é que o PP está bastante unido e em um processo de crescimento. Para fortalecer a ala feminina, o partido criou na cidade, há poucos dias, o PP Mulher. “Era algo que estava faltando e na reunião tivemos a participação de 32 mulheres”, destacou.
A partir de agora, o grupo pretende intensificar as reuniões com outros partido e com segmentos da sociedade para construir um projeto em conjunto, o qual será apresentado à população durante a campanha. “Com união a cidade cresce, se tiver dividido, não cresce”, concluiu Ronconi.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕