Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Federação confirma data da próxima corrida no autódromo de São Bento

Autódromo Lourenço Schreiner foi palco de diversas disputas de sexta-feira (19) até domingo (21)

• Atualizado 18 dias atrás.

O autódromo Lourenço Schreiner, em Rio Represo, foi palco de muita adrenalina, poeira e emoção na pista. De sexta-feira (19) até domingo (21), o local recebeu diversos pilotos do estado e região para disputas da Taça São Bento, Taça, Old Chev e gaiolas. A prova noturna, tão esperada pelos espectadores, não pôde ser realizada na noite de sábado por conta da chuva, e foi realizada ontem ao longo do dia mesmo.

O presidente do São Bento Motor Clube, organizador do evento, Fabian Sprotte, comentou sobre o final de semana.

“Nossa equipe é sem igual! Final de semana e o pessoal trabalha pra caramba. Estamos com a equipe mais reduzida, mas o pessoal trabalha forte, empenhado e dedicado. Só elogios! São cerca de 100 pessoas trabalhando, bastante gente que vem ajudar sem compromisso nenhum com o clube. E se não fosse esse pessoal, a gente não conseguiria fazer. Uma satisfação estar cercado dessas pessoas”, frisou.

Sobre a prova noturna, Fabian lamentou a chuva que caiu fortemente por volta das 19 horas de sábado, adiando novamente a disputa.

“Dá uma frustração na gente, porque é o evento que a gente queria fazer há tanto tempo. Mas a gente sabe que corrida na terra é assim mesmo, pra poder colocar os pilotos precisa ter segurança. Se não pode dar segurança, a gente prefere deixar pro outro dia. Eles não vieram aqui pra se machucar, tem que ser legal e seguro”, comentou.

Membros da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) acompanharam de perto as provas no autódromo neste final de semana.

“Tivemos um evento sensacional! Aquela expectativa do clima, da chuva, mas se tivesse que dar uma nota de 0 a 100, com certeza foi 110%. Foi muito bom, o fechamento foi perfeito. Não aconteceu o evento máximo que era a prova noturna, mas contra São Pedro a gente não luta”, ressaltou Alexandro Mendes Matoso, diretor de provas da Fauesc.

Etapa do catarinense
Alexandro elogiou a organização do evento, enaltecendo o papel do São Bento Motor Clube. “A gente vem há anos trabalhando com a federação. Esse é um clube que sempre é perfeito no que faz, tem uma equipe muito boa, cada um sabe o que faz e se esforça pra fazer o melhor sempre”, citou.

A federação anunciou ainda que São Bento do Sul será sede da primeira etapa do Campeonato Catarinense de velocidade na terra, nos dias 2 e 3 de março.

“É o campeonato de velocidade na terra mais bem falado no país! Temos o bicampeão brasileiro de velocidade na terra que é catarinense, temos os melhores pilotos do país e os melhores preparadores. É um campeonato de alto nível”, enfatizou Matoso.

“Agora, temos alguns detalhes para fazer no autódromo, arrumar algumas coisas deste final de semana. Em 40 dias já tem prova de novo”, completou Fabian, citando a etapa de abertura do catarinense.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas