Terça-feira, 22 de abril de 2025

Ronei deixa Secretaria de Agricultura e quer ser prefeito de Rio Negrinho

Ele esteve na quarta-feira (17) em A Gazeta falando sobre seus novos projetos

• Atualizado 18 dias atrás.

O ex-secretário de Agricultura de Rio Negrinho, Ronei Lovemberger, esteve na quarta-feira (17) em A Gazeta para falar sobre sua saída da administração do prefeito Caio Treml e os rumos que seu grupo, hoje no Republicanos, deve tomar com vistas às eleições municipais de outubro.

Lovemberger diz que a intenção agora é “buscar seu espaço” na política, com o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, situação que não seria possível se continuasse na administração, já que, segundo ele, Caio deverá tentar a reeleição.

Ronei acredita que o trabalho realizado dentro da secretaria de Agricultura, e também durante os seus dois mandatos como vereador, o credencia para uma disputa na majoritária em outubro, e que a saída da administração aconteceu em um momento certo para que esse projeto pudesse ser colocado em prática.

Ele explica que desde o início da atual gestão sempre deixou claro, principalmente para o prefeito Caio, que seria candidato nas eleições desse ano. Ronei diz estar aberto para ouvir as propostas de projetos de outras siglas.

“Dentro de secretaria de Agricultura foi possível montar toda uma estrutura desde a minha primeira passagem, em 2018. Buscamos recursos de emendas parlamentares e conseguimos fazer um trabalho muito bom lá dentro, motivo pelo qual saio de cabeça erguida e com compromisso do dever cumprido”, afirma.

Ele também destaca que enquanto fez parte da atual administração priorizou o trabalho dentro da secretaria, deixando de lado qualquer questão política, inclusive evitando conversar com qualquer sigla enquanto secretário.

Filiados
Sobre o grupo que estava com Ronei no PSD, ele afirma que boa parte dos filiados migrou para o Republicanos e que também o vereador Cássio Alves, o Cassinho, e o suplente Ivo Antunes, ainda filiados na antiga sigla, deverão também mudar de partido a partir da abertura da janela partidária.

Ele diz ter sido pego de surpresa quando ocorreu a destituição da provisória do PSD local – uma nova provisória foi constituída tendo à frente atualmente Marcos Barbosa e que deverá receber o vereador Ineir Mittmann, o Kbelo, também na janela partidária.

Por não concordar com os rumos que o PSD tomou, optou pela ida ao Republicanos. “Busquei um partido de centro e que nos desse a liberdade para tomarmos nossas decisões sem interferências externas. No Republicanos estamos tendo total liberdade e assim deverá ser nas eleições”, afirma.

Contudo, alguns cargos indicados por Ronei na atual administração não virão para a sigla, como o secretário de Saúde, Rafael Schroeder, de Infraestrutura Laércio Fuerst, e o coordenador da Defesa Civil, Fábio Tureck. “Eles já não estavam mais no nosso grupo”, diz Ronei.

Mesmo com essas baixas, Lovemberger acredita que o Republicanos vai para as eleições com bons nomes na nominata para vereador. “Vamos com alguns nomes de pessoas que já foram candidatos e bem votados em eleições anteriores”, adianta.

Nas eleições de 2020, ainda pelo PSD, o partido por muito pouco não elegeu dois vereadores – apenas Cassio Alves, o Cassinho, conquistou uma cadeira no parlamento. “Estamos buscando trazer bons nomes para a sigla, alguns já conhecidos e também caras novas que tenham carisma pelo partido”, destaca.

Agradecimento e novos rumos
Ronei destaca que entre seus próximos passos na política, está a intenção de fazer visitas e reuniões pelo município. Bastante conhecido no meio rural, pelo período que ocupou a Secretaria de Agricultura, a intenção agora é também ouvir a população urbana.

“Vamos ouvir das pessoas para tentar buscar o melhor para a comunidade”, citou ele, que também agradeceu a oportunidade dada pela atual administração. “Tive a oportunidade de construção de um trabalho e me sinto preparado para administrar o município, administrar para todos”, encerra.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas