A Polícia Civil e a Polícia Militar de São Bento do Sul receberam informações sobre um indivíduo suspeito de cultivar e produzir maconha. As investigações indicaram que ele não apenas cultivava, mas também comercializava a droga pela internet, enviando para clientes interessados. O homem foi preso na tarde de sexta-feira (12), no bairro 25 de Julho.
Após identificar que o indivíduo utilizava uma espécie de transportadora para o envio das encomendas, as autoridades passaram a monitorar suas atividades. O trabalho conjunto resultou na interceptação de uma remessa, com o apoio do canil setorial da Polícia Militar, que utilizou um cão farejador para confirmar a presença de maconha Skank, droga mais concentrada e forte.
As denúncias de tráfico de drogas foram confirmadas, levando os policiais se dedicarem para identificar o local de cultivo e operação do indivíduo. Na sexta-feira (12) à tarde, foi realizada uma operação que resultou na descoberta de uma estufa montada para plantação de maconha. Diversos vasos já colhidos estavam presentes, assim como plantas em diferentes estágios de crescimento.
O local contava também com insumos como adubos próprios, controladores de temperatura e de luminosidade e diversos aparatos para consumo de drogas. O homem foi preso em flagrante.
A Polícia Científica esteve no local para fazer a custódia dos materiais ilícitos e dos petrechos utilizados para fabricação e postagem da droga.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕