Vítima do grave acidente de trânsito com a família no dia 28 de dezembro, no Mato Grosso do Sul, o menino Matheus Leo Fagundes, de 7 anos, foi trazido para Santa Catarina na quarta-feira (10).
Com a mobilização do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, uma aeronave da Secretaria de Estado da Saúde, através do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros – Samu Aeromédico, deslocou ao Mato Grosso do Sul para repatriar o menino Matheus para mais próximo de parentes.
Segundo familiares, a mãe do menino, Ivonete Fagundes, segue internada em um hospital em condições bastante precárias. “Estamos lutando para levar a Ivonete para Santa Catarina, havia possibilidade de retornar com o Arcanjo, que viria buscar ela aqui, mas devido a um problema no pulmão, por orientação médica, o transporte terá que ser terrestre. Agora estamos correndo atrás de ambulância”, explicou familiar.
Ele também comentou sobre a situação precária do hospital onde a paciente permanece internada. “Estamos passando muita dificuldade aqui, muito calor, no quarto da Ivonete não tem ar condicionado, está difícil, precisamos conversar com o prefeito e secretário de Saúde, nos ajudem”, concluiu. A menina de 1 ano e 8 meses já está com parentes em São Bento do Sul.
No acidente do final de dezembro, faleceram o policial militar, sargento Héctor Fagundes e sua filha Rayssa Fagundes. A família viajada em um Tiguan, quando se envolveram no trágico acidente na rodovia BR-262, na região de Miranda, a aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande (MS).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕