O 23º Batalhão de Polícia Militar apresentou um balanço das ocorrências do ano, abrangendo São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Ao todo, foram 8.369 ocorrências atendidas no período. As ações estratégicas desenvolvidas resultaram em 701 pessoas detidas, em operações que visavam coibir atividades criminosas e garantir a segurança da comunidade dos três municípios.
Destacam-se as ações de apreensão de diversas drogas, com a apreensão de quase 40 kg de maconha. Ao longo do ano, foram 352 casos de posse de drogas, demonstrando o esforço constante no combate ao tráfico e consumo de entorpecentes na região.
Averiguações de pessoas em atitude suspeita totalizaram 1.357, enquanto 926 ocorrências referentes a perturbação do trabalho ou sossego alheios foram atendidas. No que diz respeito ao trânsito, foram registrados 1.052 acidentes..
Por fim, a atuação incisiva resultou em 54 registros de roubo e 578 de furto, demonstrando a prontidão da PM em agir preventivamente e reprimir ações criminosas. O comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto, ressalta a parceria entre os órgãos de segurança e a população. “A comunidade local é conhecida por sua ordem e dedicação ao trabalho, o que nos motiva a seguir atuando com afinco para preservar essa qualidade de vida e segurança. Nossas ações são fruto de um compromisso mútuo e permanente com cada cidadão”, afirma.
O 23º Batalhão de Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança da população. “Seguiremos trabalhando incansavelmente para manter a ordem e a tranquilidade em nossa região”, finaliza o comandante.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕