A Polícia Civil de São Bento do Sul, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), prendeu na tarde de segunda-feira (08) um homem acusado de estupro de vulnerável. As investigações começaram após relatos de que ele abusava de uma menina de 13 anos, com quem era frequentemente visto de mãos dadas pelas ruas, enquanto o pai se mantinha omisso.
A confirmação do abuso ocorreu com o laudo do exame de corpo de delito, que revelou a gravidez da adolescente. Isso levou a Polícia Civil a solicitar a prisão tanto do abusador quanto do pai, por negligência na proteção da filha. No entanto, a ordem judicial autorizou apenas a prisão do agressor. O homem foi detido no centro de São Bento e será levado para o presídio de Mafra-SC, onde permanecerá até a conclusão do processo.
O delegado Valdir Xavier, responsável pelo caso, destacou que a colaboração da população, com várias denúncias pelo Disque 100, foi crucial para o desfecho do caso. Xavier mencionou ainda que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕