Felipe Rian Pedrozo, mais conhecido como Felipinho, conquistou mais um passo importante na sua carreira como jogador de futebol. O jovem são-bentense foi campeão pela categoria sub-17 do Campeonato Catarinense 2023, defendendo a camisa do Criciúma. A final foi disputada recentemente no estádio Heriberto Hülse, onde o Tigre venceu de virada a Chapecoense por 2 x 1.
Felipinho, que atua como lateral-esquerdo, foi figura importante durante os jogos do Criciúma, fazendo 24 partidas na temporada, com um gol e uma assistência.
“A emoção de ganhar um título é muito boa. Saber que todo esforço, toda dedicação nos treinos vale a pena. Agora vou continuar focado, sempre subindo meu nível para, se Deus quiser, lá na frente eu conseguir realizar meu sonho de ser um atleta profissional”, disse o jogador.
Trajetória
Filho de Juarez e Lilian Pedrozo, Felipinho iniciou sua carreira em 2013 no Vila Nova, de Rio Negrinho, a convite do treinador Cassinho, que viu o potencial do menino com a bola. “Logo em 2015, ele ingressou na Escolinha do Guarani a convite dos treinadores Japa e Ivo. Ali iniciava a trajetória de títulos e troféus”, conta o pai, orgulhoso.
Felipe também somou outras conquistas, entre elas a de campeão e artilheiro da Copa Unimed, Copa Sesc e Liga Joinvilense. Com destaque na região tanto no futsal quanto no futebol de campo, surgiram os convites de times de outras cidades para disputar campeonatos e ligas de base.
Em 2022, o jovem recebeu o convite para ingressar no Brusque FC, e já federado disputou o Campeonato Catarinense sub-15. Pelo time, ele foi campeão internacional da Cup Sulamericano; vice-campeão e artilheiro na Copa ACEF pela mesma categoria, terminando a temporada como artilheiro do Brusque.
Em março deste ano, através da parceria com a agência de intermediação de atletas Kuniy & W Ltda, a qual cuida da carreira do atleta, o são-bentense assinou contrato de três temporadas com o Criciúma FC. Já no primeiro ano vinculado ao clube, ajudou o Tigre a conquistar o título do catarinense pelo sub-17.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕