Na última quinta-feira (14), uma turista argentina de 32 anos foi indiciada por racismo após xingar funcionários do pedágio da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo o delegado Renan Balbino, a mulher chamou os trabalhadores de “macacos” e proferiu ofensas racistas em pelo menos três ocasiões. A polícia descobriu que a família argentina se recusava a parar os veículos no pedágio, alegando serem isentos do pagamento, já que possuem imóvel no município.
Conforme a Polícia Civil, apesar da isenção, veículo com placa estrangeira deve parar e apresentar documento com QR code de isenção para ser liberado. Apenas placas brasileiras isentas podem passar direto.
A turista foi indiciada por racismo, enquadrado no artigo 20 da lei 7.716/89. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
As informações foram retiradas do Portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕