Neste ano, a Igreja Católica está celebrando os 800 anos do primeiro presépio montado na história. Ele foi elaborado por São Francisco de Assis em 1223, na cidade de Greccio (Itália), representando o nascimento de Jesus. Pensando nisso, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Oxford, preparou um cenário de 100 metros quadrados para ilustrar a pequena cidade cenográfica, simbolizando a fé e a noite de Natal a todos os cristãos.
Com uma parceria de empresas e voluntários da igreja, o presépio foi concluído e vem chamando a atenção de todos que visitam a Matriz.
“Nós trabalhamos muito neste projeto, um dia antes da abertura ficamos até às 5 horas da manhã para concluir a montagem. Foram mais de 30 pessoas envolvidas, entre a juventude da paróquia, lideranças da comunidade e parceria com arquitetos, engenheiros e designers de interiores que quiseram viver conosco essa alegria que o Natal nos aprecia”, disse padre Fábio Bosco, pároco da Igreja.
Com imagens mecanizadas, em tamanho real e feitas de látex, um áudio a cada meia hora também é disparado no presépio, narrando aos visitantes toda a história. “Já tivemos mais de 7 mil pessoas passando por aqui e muitos vieram de fora, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As pessoas estão elogiando muito e aliás este é o maior presépio da Diocese de Joinville”, finalizou o padre.
Visitação
A igreja estará com o espaço de visitação aberto até a celebração do Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro. Até lá, todos os dias, das 18h30 às 22h30 a Matriz estará esperando a comunidade para se encantar com a decoração iluminada da Igreja e do presépio.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕