Na quinta-feira (07) pela manhã, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, Edmilson Benedito de Assis, o Mafra, esteve nas prefeituras da região para dar início às negociações salariais da categoria, cuja data-base é fevereiro.
Tanto o prefeito são-bentense, Antônio Tomazini (PL), quando a prefeita campo-alegrense, Alice Grosskopf (MDB), demonstraram interesse em atender diversas reivindicações apontadas pelos servidores durante as assembleias. De acordo com Mafra, neste momento não houve discussão sobre qualquer item, apenas o pedido de agendamento para o início das negociações, o que deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro.
Educação
Depois da forte mobilização do sindicato, inclusive com o envio para a Câmara de Vereadores de sugestão de emenda ao projeto que previa que todos professores receberiam apenas o índice de 2,5%, Tomazini anunciou durante a entrega da pauta que a Prefeitura reviu o índice e que na próxima segunda-feira a líder de governo, vereadora Terezinha Dybas (PSDB), deverá apresentar a proposta de 3,5% para as aulas excedentes.
Mafra enalteceu a ação do prefeito que concordou que o sindicato estava no caminho certo. “A sensibilização do prefeito pela valorização dos professores é louvável. Precisamos agradecer o bom senso da administração nesta pauta importantíssima para a Educação. Aguardamos agora que os vereadores votem a favor deste destaque na matéria”, disse o presidente sindical.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕