Joseliane Richetti, esposa de Almir Richetti, o popular “Patrola”, entrou em contato com A Gazeta para pedir ajuda para a família. Eles são moradores da Rua Cecília Schroeder, no loteamento Morada do Sol, no bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho, e vêm enfrentando dificuldades por conta das complicações que o marido, atualmente com 52 anos, passa após sofrer uma série de acidentes vasculares cerebrais (AVCs) nos últimos anos. O mais recente deles, em 2022, fez com que ficasse acamado e necessitando de cuidados especiais.
Em 2022, A Gazeta contou a história do casal e das dificuldades que eles enfrentam desde que ele, que era marceneiro, ficou acamado. Patrola conseguiu se aposentar por invalidez, mas desde o último AVC, sua esposa que antes trabalhava fora, passou a se dedicar integralmente a cuidar do marido, já que ele necessita de ajuda para todas as atividades, pois está com várias partes do corpo atrofiadas.
Através de uma reportagem publicada por A Gazeta, a família conseguiu construir um banheiro adaptado para ele, mas o momento, segundo a esposa, é de dificuldades. “Precisamos de dinheiro para comprar frutas, verduras, leite, que são as coisas que ele pede para comer”, conta.
O telefone de contato de Joseliane é o (47) 99119 3579. O número é também a chave pix para quem pretende ajudar o casal.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕