O MDB de São Bento do Sul pretende voltar com força ao cenário político de São Bento do Sul. Desde a eleição do ex-vereador Lírio Volpi para a presidência do partido no município, um intenso trabalho de fortalecimento tem sido feito pelas lideranças emedebistas.
Após alguns anos adormecido, o objetivo agora é trabalhar não apenas na reunificação, como também na busca por novas lideranças, mas mantendo a tradição de ser uma sigla de contato direto com a população. Para o presidente, esta sempre foi e deverá ser uma característica emedebista.
Por conta disso, o MDB tem como pré-candidato a prefeito o ex-vereador Luiz Sieves, que segue com intenso roteiro de visitas a antigas lideranças do partido. “O MDB tem muito voto de pessoas históricas e temos muitos simpatizantes nos procurando para serem candidatos pelo partido”, revela.
Restando menos de 11 meses para a eleição, Sieves diz que neste momento, além do trabalho interno, já existem conversas com outros partidos a fim de firmar possíveis parcerias e coligações e um deles é o Republicanos, o qual deverá ter como uma de suas principais lideranças a vereadora Carla Hofmann, hoje no PSD.
Volpi também destaca a participação dos dois ex-prefeitos do MDB, Fernando Mallon e Fernando Tureck. Eles têm trabalhado no fortalecimento do grupo e participam do trabalho para fazer com que o partido possa ter bons candidatos nas eleições de 2024. “Podem ter certeza que teremos uma boa nomimata a vereador”, garante o presidente.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta quinta-feira (23).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕