O morador de Rio Negrinho, Luiz Roberto Liebl, residente no bairro São Rafael, possui em sua casa uma coleção de aproximadamente 1.600 latinhas de cerveja. Liebl começou esse hobby em 1989, ainda residindo na casa de seus pais.
As cervejas mais populares daquele tempo, como Brahma e Antárctica, lideraram a coleção. Mais do que um hobby, colecionar latinhas de cerveja tornou-se uma paixão para Liebl, que agora inclui exemplares nacionais e internacionais em sua coleção. “Das internacionais, tenho de 34 países”, afirma.
Para alcançar esse número impressionante de latas, ele conta que a maioria foi comprada, mas ao longo dos anos, alguns amigos também contribuíram com doações. Liebl organiza a coleção em uma planilha, registrando informações como nome, tipo, volume em mililitros, cores e países de origem das cervejas. Questionado sobre vender a coleção, Luiz responde que planeja manter o hobby por mais tempo. “Já recebi ofertas de compra, mas não é meu objetivo”, enfatiza.
Apaixonado pelo Corinthians, Liebl destaca as cervejas do time em sua coleção. “Tenho várias preferidas, mas, como sou torcedor do Corinthians, as do time têm um lugar especial. Há também uma lata especial que recebi de um amigo, com a foto da minha família. Destaco também as latas de cinco litros”, menciona, citando o apoio da família, em especial de sua esposa Claudinéa e do filho Lucas, na manutenção e organização da coleção.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta quinta-feira (16).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕