Leitora reclama da mudança do ponto de ônibus da condução que vem de Serra Alta para o Centro. Agora, ele para na Rua Augusto Klimmek, bem próximo do prédio Martin Luther. O ponto de parada é em uma calçada estreita, próximo de uma vala, gerando risco aos passageiros que descem ali.
Além dela, outros passageiros também já reclamaram sobre o local, onde relatam que o trajeto é usado por muitos idosos, e também pelo deficiente visual Gilberto Gilmar Vaz, que recentemente foi tema de reportagem em A Gazeta. A leitora cita ainda que já questionou o motivo da mudança na Prefeitura e buscou informações também na Câmara de Vereadores, mas não teve retorno.
Em resposta, a Coletivos Rainha informa que o referido ponto de parada está em vigor desde 2020 por determinação da Secretaria de Planejamento, sendo a última opção antes do Terminal Urbano. A empresa segue as determinações das autoridades competentes e está à disposição para contribuir com sugestões de melhorias.
O que diz a Prefeitura?
A Gazeta também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura. Ela informou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vai estudar a disposição dos pontos de ônibus na Rua Augusto Klimmek. Em parceria com o transporte público, será analisada a viabilidade de instalar no local um ponto de ônibus e um formato novo, em L, em frente ao condomínio.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕