Mais de 40% das crianças que foram cadastradas nos plantões da Secretaria de Educação não comparecem nos primeiros dias de atendimento. Quatro unidades do município abriram as portas no dia 11 de janeiro, das 6 às 18 horas, para receber esses alunos e garantir suporte aos pais/responsáveis que trabalham neste período de férias escolares.
Ao todo, segundo dados do poder público, 415 crianças compareceram, das 692 previstas. Ou seja, foram 277 ausências nos CEIMS Neide de Fátima Lobermayer, Peter Pan, Pingo de Gente e Tico e Teco. Vale lembrar que esse atendimento abrange uma série de questões, desde atendentes, professores, cozinheiras e auxiliares de higienização, e ainda alimentação, materiais de limpeza, etc.
O Secretário de Educação, Josias Terres, conta essas faltas, infelizmente, são normais nessa época. Alguns pais optam por deixar os filhos uns dias a mais em casa, já outros insistem em garantir uma vaga e acabam não comparecendo nenhum dos dias.
Ele acredita que a partir da próxima semana, o número de crianças nos plantões irá aumentar. Inclusive, o departamento realizará um novo levantamento para avaliar a frequência e fazer ajustes necessários, se precisar.
Reforço
Os plantões nestes polos seguem até o dia 26 de janeiro. A partir do dia 29 de janeiro, os pais terão mais reforço, pois todas as unidades da rede municipal abrirão as portas. Essa modalidade de atendimento se estenderá até o dia 8 de fevereiro. Depois, será realizada uma formação com todos os educadores na intenção de prepara-los para o início do ano letivo, no dia 14.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕