Durante três dias, a Schlachtfest movimentou São Bento do Sul com o melhor da cultura germânica, regado a muito chope, música e confraternização. Depois de pouco mais de duas semanas do fim da 34ª edição, a diretoria da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento comemora os números e dados obtidos com o evento.
Conforme a organização, a festa deste ano apresentou números muito parecidos com os obtidos em 2015. Ao longo dos três dias do evento, mais de 10 mil pessoas frequentaram o Ginástico, consumindo aproximadamente 14 mil litros de chope.
Já no desfile temático, realizado no segundo dia da festa, estima-se que um público entre 15 a 20 mil pessoas tenha acompanhado as mais de 70 agremiações que participaram, envolvendo grupos folclóricos, corais, orquestras, bandas, entidades, entre outros grupos que mantêm as tradições germânicas.
Mais detalhes dos números, avaliação da organização e expectativas e data para a próxima edição estão no jornal impresso desta quarta-feira (28).