Com a participação de 680 bailarinos de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, acontece nesta sexta-feira (27) e sábado (28) a 11ª Mostra de Dança de Rio Negrinho, promoção da Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. O evento contará com a participação, de acordo com a coordenadora cultural Kelly Sônia Ramos, de 26 grupos de escolas e/ou academias. “Serão 59 coreografias e apresentações e 25 coreógrafos envolvidos”, destaca. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (27), às 19 horas, e no sábado (28), às 14 horas.
No primeiro dia se apresentam as categorias: Infantojuvenil, Juvenil e Sênior, enquanto que no sábado sobem ao palco as categorias: Baby, Mirim e Infantil. Kelly explica que a opção por transferir o local do evento do Ginásio de Esportes José Brusky Junior, o Briskão, para o Pavilhão dos Imigrantes, se deu porque o espaço foi reformado recentemente e conta com vários facilitadores para as apresentações. “A ventilação é bem melhor porque tem as portas laterais de trás para abrir, os banheiros, além de camarim e melhor acesso ao palco”, cita.
“No Briskão, no sábado a tarde normalmente ficaria muito quente com a lotação, porque daria mil e poucas pessoas assistindo. Além disso, não tem camarim e os participantes teriam que se organizar atrás de tecidos que eram colocados para poder entrar na quadra. No pavilhão vai ser usado o próprio palco, então eles terão toda a parte de trás do pavilhão, que está toda reformada, para se organizarem”, comenta.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕